Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
26/02/2014 14:18

[ Projeto ] Caixa de Consoles

Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última

henrique.mg.bh

Cadastro: 26/02/2014

Nível 1

Fala galera,

estou com um projeto de recriação de caixas de consoles de todas as gerações. No momento estou restaurando a caixa do Master System e do Nintendinho:

Nintendinho: https://imagizer.imageshack.us/v2/673x492q90/196/t87j.jpg
Master: https://imagizer.imageshack.us/v2/927x627q90/268/5f2b.jpg
A ideia é disponibilizar as artes para que colecionadores sem caixas possam montar suas próprias caixas.

Estou aqui para saber se alguém tem interesse em disponibilizar o scan de alguma caixa de console de qualquer geração para que eu possa recriar a arte e compartilhar aqui na comunidade.

É a mesma ideia do site http://www.thecoverproject.net/, porém ao invés de recriar labels de cartuchos, quero recriar a arte das caixas.

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 26/02/2014 15:03
Amigo, não leva a mal o que eu vou te dizer...

Para um gamer, que só joga, tanto faz ter a caixa ou não. Ou se ela estiver amassada, rasgada, ou alguma coisa do tipo, vai ficar lá parada (ou ir pro lixo).

Pra quem coleciona, e gosta de originalidade (nenhum colecionador que eu saiba coleciona games piratas), uma caixa que não é original não faz sentido.

Então eu não vejo o pq fazer uma réplica de caixa, se o gamer não irá comprar e o colecionador não irá querer!

É isso!

Abraços!
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015

IN PIXEL WE TRUST

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 26/02/2014 15:14
Oi 8Bits16Hearts,

Sem problemas.

Faz sentido para um colecionador hardcore. Mas para alguém que quer apenas ter uma caixa bonita para guardar e colocar na prateleira de sua casa uma réplica atende bem. Projetos como http://www.thecoverproject.net/ mostra que existe um grande público para restauração de arte de video game.

Eu não pagaria por uma réplica (http://www.lojinhadomoises.com.br/), muito menos gostaria de colocar em minha prateleira uma caixa rasgada (minha esposa iria me matar, kkk).

Assim qualquer outra restauração essa tem o seu valor (deixo aqui a sugestão do programa, mestres da restauração no history channel, muito bom).

É apenas um hobbie mesmo. Digamos que gosto de photoshop e pra mim isso é um desafio.

fariasluciano

Cadastro: 04/08/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 26/02/2014 15:18
Não vejo isso com bons olhos, vai infestar o mercado de mercadoria restaurada. Neguinho vai ter que ficar de olhos arregalados pra nao comprar gato por lebre.
Fora que, na minha opinião, ter algo que não é original elimina o prazer de ter por si só.

Mas cada um, cada um.
Assinatura
- 1º Cadastro Terça-Feira, 13 de Abril de 2004 - 2551 msg
- 2º Cadastro Terça Feira, 08 de Julho de 2008 - 3267 msg

1º Ban: Banido por criar tópicos UTEIS?
2º Ban: Perguntar como faz para TIRAR o destrave do Ps3 é contra as Regras?

Uso LINUX, Sorry.

Psychosubject01

Slim PSN ID: AmericanPsycho37

avat:env47

Paleontólogo otorrinonaringologista

Cadastro: 01/07/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 26/02/2014 16:14
Eu compraria, afinal as originais também foram impressas, quase que pelo mesmo processo
Assinatura

Lyan_
D. Seams
Esse cara é doente. Ele criou uma personagem pro programa do Leão Lobo e agora vive na identidade dela.

vejo isso no VT todo dia

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 26/02/2014 16:22
Afinal de contas o conteúdo é que é o valioso =)

Dread_df

Cadastro: 17/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 27/02/2014 11:45
o processo é o mesmo do moisés? eu compraria ,mas não pagaria o preço que é cobrado atualmente,100 reais numa replica não rola.

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 27/02/2014 14:06
Pois é Dread, eu não estou vendendo, o negócio é colaboração, afinal o que seria da internet sem a colaboração não é mesmo ? rs!

A ideia é alguém se dispor a fornecer o scan de alguma caixa para eu digitalizar e compartilhar, não vou ganhar $$$ com isso, estou apenas oferecendo minha mão de obra.

Já finalizei a caixa do Master System 3 Compact com Alex Kidd na memória. Me forneceram os scans em outro fórum, daí forneci as imagens restauradas para eles.

Com a arte, cada um faz o que achar melhor. Eu, já procurei em minha cidade locais que fazem impressão em vinil e já achei lugar para comprar chapa de papelão, pois farei para mim o mesmo processo do Moises. Só vou esperar o carnaval passar para retomar o projeto.

O projeto da caixa do nintendinho já está em andamento.

Dread, se tiver alguma caixa me envie para incluir no projeto.

Um abraço meu caro!

Mensagem editada pelo usuário henrique.mg.bh em 27/02/2014 14:07.

akumaevil

Cadastro: 15/04/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 28/02/2014 17:35
fariasluciano
Não vejo isso com bons olhos, vai infestar o mercado de mercadoria restaurada. Neguinho vai ter que ficar de olhos arregalados pra nao comprar gato por lebre.
Fora que, na minha opinião, ter algo que não é original elimina o prazer de ter por si só.

Mas cada um, cada um.

Originalidade na caixa de papelão? serio isso?alguém coleciona a caixa em si?

aposto um rim que se vc chegar pra qualquer colecionador de consoles oferendo boas replicas num preço razoável todo iriam jogar fora as caixas comidas pelo tempo pra colocar replicas idênticas no lugar e deixar a coleção com aspecto melhor, afinal são apenas caixas de papelão.

Só que isso nunca vai acontecer pq que pra refazer a caixa é um trabalhão, tanto da arte gráfica até conseguir imprimir e usar os materiais corretos,então sairia caro, e muitos se não aceitariam o preço necessário para isso acontecer.

Deixo aqui a caixa mais legal de todos os tempo a do meu mega pena que o tempo a levou.

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 28/02/2014 19:17

Putz Akuma, para essa caixa ser melhor só faltou ser o Sega Genesis 1. Street Fighter Rocks!

Você ainda tem essa caixa ? Conseguiria scanea-la ?

Com respeitos aos preços, eu já terminei a arte da caixa do Master System 3 Compact com Alex Kidd na memória.

Hoje, comprei uma chapa de papelão no tamanho que irei precisar. Ficou em R$3,50.

Ainda terei que pesquisar materiais de impressão. Já vi sugestão de imprimir no vinil adesivo, daí ficaria em R$30.

Portanto, toda a caixa ficará em R$33,50.

Mas pretendo ver outras formas de baratear mais ainda.

Quando finalizar a caixa, postarei aqui no fórum.

Subzero X

Cadastro: 27/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 28/02/2014 19:35
Boa ideia amigo.

Apesar de concordar com o amigo 8Bits16Hearts também acho válido a questão de ter esses scans para quem quiser imprimir e deixar a coleção com aspecto melhor.

Infelizmente nossa cultura tem a mania de não cuidar da embalagem dos produtos... veja por exemplo no JP que até hoje os cartuchos completos do Snes são lindos...

No mais parabéns pelo projeto.

A caixa do meu Mega Drive é esse aqui

Assinatura
Link das minhas negociações atuais: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes-e-recomendacoes---user-subzero-x_t_1904065

Link das minhas negociações antigas: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes---user-subzerox-topico-de-referencia_t_951181

Link da minha coleção: http://forum.jogos.uol.com.br/-topico-das-colecoes-e-ultimas-aquisicoes-poste-a-sua-conheca-as-do-pessoal_t_10084?page=204

(ID: robsubzero)

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 28/02/2014 20:06
É verdade subzero. Criei essa consciência só depois de adulto. Já estou cuidando da minha caixa do PS3 para o futuro, rs!

Cara, você não tem a manha de scanear essa caixa para mim não ?

Abç.,

Mensagem editada pelo usuário henrique.mg.bh em 28/02/2014 20:07.

akumaevil

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2014 02:30
henrique.mg.bh

Putz Akuma, para essa caixa ser melhor só faltou ser o Sega Genesis 1. Street Fighter Rocks!

Você ainda tem essa caixa ? Conseguiria scanea-la ?

Com respeitos aos preços, eu já terminei a arte da caixa do Master System 3 Compact com Alex Kidd na memória.

Hoje, comprei uma chapa de papelão no tamanho que irei precisar. Ficou em R$3,50.

Ainda terei que pesquisar materiais de impressão. Já vi sugestão de imprimir no vinil adesivo, daí ficaria em R$30.

Portanto, toda a caixa ficará em R$33,50.

Mas pretendo ver outras formas de baratear mais ainda.

Quando finalizar a caixa, postarei aqui no fórum.

Kra esse é uma foto que achei na internet, a minha quando eu era pequeno , eu tinha mania de jogar o md e guardá-lo na caixa eu era bem apegado a ele tal, só que nessas indas e vindas um dia depois de ligar ele deixei a caixa na cama e meu irmão por algum motivo resolveu me empurrar na cama em cima dela(sem querer sei), uns tempos depois ele pra se vingar de alguma coisa resolveu jogar o eu mega drive na parede tb, o mega sobreviveu com sequelas e mas vive até hoje.

Agora a caixa eu fiquei tão * que nem pensei em preservar o restos mortais dela e devo ter deixado minha mãe jogar fora.

Nessa época as pessoas compravam o jogo e jogavam a caixa fora no dia, eu falava pra não fazer na época eu era o louco.

E realmente fico intrigado em como escanear uma caixa, precisaria de um escâner profissional enorme A5,acho que seria mais negocio tirar fotos com câmera em alta resolução depois encontrar as imagens que compõem a caixa em resolução maior e refazer graficamente a caixa, como o moises fazia.

Pq se vc escanear a caixa mesmo teria que ficar um bom tempo limpando ela no photoshop, não ficaria com aspecto tão limpo quanto ela refeita graficamente.

Do Md ainda curto a caixa do altered best e do mortal kombat II

Acho muito legal tentar reviver essas caixas de consoles antigos henrique.mg.bh espero que vc reivver alguma delas.

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 02/03/2014 19:45
A caixa do Mega Japonês é a mais bonita que existe pra mim..
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015

IN PIXEL WE TRUST

ECarrilho

Cadastro: 15/10/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 02/03/2014 21:30
8Bits16Hearts
A caixa do Mega Japonês é a mais bonita que existe pra mim..

É bonita mesmo. Dos dois modelos, gosto mais dessa:

A caixa do Nintendo 64 japonês também é legal:

Assinatura
Spiritual Healiiiiiiiiing!

Já negociei com os seguintes usuários: LeandroNDS, gmila84, Schizophenic Nintendo, Argonath, Darkcoldsuffering e skullomania.
Recomendo todos!

IMPERADOR-DEUS DO VT

Cadastro: 10/10/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 03/03/2014 00:01
Acho uma boa iniciativa
Querendo ou não esse consoles já tem mais de 20 anos e inevitavelmente vai estragando.
Achar uma caixa em perfeito estado vai ficando cada vez mais difícil e caro. Para quem não é um colecionador muito sério vale a pena.

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 2

Mensagem publicada em 03/03/2014 11:46
akumaevil
fariasluciano

Mas cada um, cada um.

Originalidade na caixa de papelão? serio isso?alguém coleciona a caixa em si?

aposto um rim que se vc chegar pra qualquer colecionador de consoles oferendo boas replicas num preço razoável todo iriam jogar fora as caixas comidas pelo tempo pra colocar replicas idênticas no lugar e deixar a coleção com aspecto melhor, afinal são apenas caixas de papelão.

Só que isso nunca vai acontecer pq que pra refazer a caixa é um trabalhão, tanto da arte gráfica até conseguir imprimir e usar os materiais corretos,então sairia caro, e muitos se não aceitariam o preço necessário para isso acontecer.

Deixo aqui a caixa mais legal de todos os tempo a do meu mega pena que o tempo a levou.

http://galleryplus.ebayimg.com/ws/web/251333304024_1_0_1/1000x1000.jpg

+1
Assinatura
2016 - Um ano difícil com algumas glórias.

2017 ...

gnilson

Cadastro: 18/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 03/03/2014 12:50
Tenho aqui uma caixa do super nes em péssimo estado, eu compraria uma réplica para substitui-la. E tem também o pessoal que não tem caixa nenhuma, é legal comprar para deixar tudo arrumadinho dentro.
Assinatura
Processador: Phenom 2 X4 965 @ 3.8
Video: Saphire R9 390
Memória: 2 x 4 giga Corsair DDR3 1600Mhz
Placa mãe Gigabyte GA-880GMA-UD2H
SSD: OCZ Agility 3 120G
HD: Seagate 1 tera
Fonte: Corsair CS650M
SO: Seven Professional (64) / Ubuntu
Monitor: LG 23 LED E60 Séries
Gabinete: NZXT H440

akumaevil

Nível 2

Mensagem publicada em 03/03/2014 20:14
Eu penso que seria legal um site onde o pessoal que coleciona e ainda tem caixas de consoles antigos, colocasse fotos da caixa em todos os ângulos, a ideia não é usar a foto para imprimir e sim para refazer o designer gráfico, pois as imagens da caixa tipo logos podem ser encontrados na internet muita vezes ou em revista, então a pessoa daria pra refazer em alta resolução para imprimir.

Tem um kra vendendo o mega drive 3 na caixa do street fighter no ebay, pela descrição ele é de sp tá pedindo $149,99
Tá meio detonada a caixa mas é a da foto que eu achei no google.
link:http://www.ebay.com/itm/RARE-MEGA-DRIVE-3-EDITION-STREET-FIGHTER-TecToy-BRAZIL-IN-BOX-/251333304024?pt=Video_Games&hash=item3a84a1ded8
Parece que o pessoal ai que caça jogo pra vender está exportando nossas preciosidades

Puts tinha um kra num fórum que pagava de colecionador ficava mendigando videogame em tudo que é lugar pra vender,muitas pessoas na inocência chegava a dar vários consoles, pior que enganava o fórum.

E vendedor ai que importava psx com leitor estragado e queria vender por mais de mil reais, tem muito biskate p-q-p.

Mensagem editada pelo usuário akumaevil em 03/03/2014 20:15.

henrique.mg.bh

Nível 1

Mensagem publicada em 07/03/2014 12:09
Galera, terminei a arte da primeira caixa, espero que gostem:

http://tinyurl.com/nsm82bu
Novamente, quem quiser e puder doar scans, terei o maior prazer em restaurar.

Comprei essa semana a caixa do Playstation SCPH 9001 - Dual Shock. Assim que chegar tentarei restaurá-la.

Mensagem editada pelo usuário henrique.mg.bh em 07/03/2014 12:09.
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última