•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
11/03/2009 15:39

( Duvida ) - Abrir uma loja de games

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

A.matos01

Cadastro: 19/10/2008

Nível 0

Boa tarde a todos do forum.

Ate o final do mes passado, estava trabalhando numa empresa legal, fazendo uma funçao que eu adorava, mas infelizemnte a empresa acabou fechando. Ja enviei varios curriculos e tudo mais, só que ate agora nada

Decidi entao, em parceria com meu irmao, abrir um proprio negocio. Sempre tivemos projetos, como lan house, ou algo voltado com tecnologia.

Como somos 2 adoradores de videogames, jogamos desde o atari2600s, estavamos conversando esses dias, sobre abrir uma loja de games.

As dúvidas que vieram a nossa cabeça :
- sabemos que localidade é fundamental, mas em média, gira qt o aluguel d uma loja (ou box dependendo do lugar) ?

- fornecedor / garantia : onde conseguir consoles com preço bom afim de podermos obter o lucro sobre (mesmo que no inicio seja infemo) e a garantia (como podemos chegar a uma garantia de zillion, d 3 anos, nao sei c a deles eh d apenas o kit nacional nesse prazo, mas gostariamos d dar total garantia sobre tds os produtos).

- qual o "tamanho" ideal para um estoque (tanto em consoles/acessorios/games) ?

- ter uma assistencia no local seria ideal, ou no inicio, terceirizar essa assistencia, qd entrar mais cash, abrir um na propria loja ?

- keremos abriruma loja "fisica" nao so uma "virtual". claro, trabalhando com ambos (a loja virtual, sei fazer, afinal a empresa que eu trabalhei, eu era o programador, tenho plenas noçoes disso).

Bom, inicialmente, sao essas as duvidas, claro que tirando o projeto do papel surgirao muitas outras, mas a priore, gostaria que o povo aqui do forum pudesse me ajudar nessa nova empreitada (ate msm pq, com ctz, eu terei maior prazer em vender para os users daqui e logico com promoçoes para o forum e tudo mais).
Assinatura
http://nekagames.hdfree.com.br

Z.A.R.R.O.S.

Cadastro: 23/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 11/03/2009 15:49
Boa sorte aí... Confiável já sei q vc é!!..
Assinatura
* TAG Xbox Live: zarrosONLINE

* TRABALHAMOS COM PAINTBALL EM GERAL.

* Negociei:
GIN_ichimaru, KornBrazil,Jokerbrazil Wander, CilasBboy, Marviri, bobcast, Kairuz, reman, Loucos_, Saopaulow, Shadows

* Agradeço a Deus pela saúde e felicidade, os bens materiais são conseguência dos atos perante ELE.

Kenny182

Cadastro: 02/04/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 11/03/2009 15:56
A.matos01

- sabemos que localidade é fundamental, mas em média, gira qt o aluguel d uma loja (ou box dependendo do lugar) ?

Depende MUITO do lugar cara, uma loja de uns 40m² por exemplo. Em bairros normais de pouco movimento você vai par entre 1.000,00 e 1500,00 reais dependendo da localização. Já uma loja desse mesmo tamanho num shopping custa aproximadamente 4.500,00

A.matos01

fornecedor / garantia : onde conseguir consoles com preço bom afim de podermos obter o lucro sobre (mesmo que no inicio seja infemo) e a garantia (como podemos chegar a uma garantia de zillion, d 3 anos, nao sei c a deles eh d apenas o kit nacional nesse prazo, mas gostariamos d dar total garantia sobre tds os produtos)

Aqui entra um ponto importante, vocês pretendem vender tudo direitinho? Comprar e vender com nota pagando todos os impostos necessários por exemplo? Se sim boa sorte, vai ter que competir com vendedores que vendem sem nota no ML e até vendedores aqui no fórum. =/
Pra fazer isso vc precisa de uma importadora e de um bom contador.
Caso você vá vender sem nota procure fornecedores direto da china. Mesmo pessoal que vende pra grandes galerias etc.

A.matos01
qual o "tamanho" ideal para um estoque (tanto em consoles/acessorios/games) ?

Depende do produto, jogos mais populares e consoles é bom você ter em estoque. Dependendo do produto, um kit do rock band por exemplo, a pessoa pode não ligar de ter que esperar 2 ou 3 dias para receber dependendo do valor.

A.matos01
ter uma assistencia no local seria ideal, ou no inicio, terceirizar essa assistencia, qd entrar mais cash, abrir um na propria loja ?

Sim cara, terceirizar no inicio é sempre bom. Só tome cuidado pra não perder o foco da loja, muita gente quer ser tudo e acaba ficando sem identidade.

Bom acho que é isso... =]

Só pra explicar o pq to respondendo, eu tenho uma loja fisica com um amigo e cara é MUITA coisa que nego não faz nem idéia que você precisa se preocupar. Impostos, emissão de notas etc. E também eu já pensei MUITO em abrir uma loja de games mas infelizmente acabei achando que no momento não da pra investir nesse mercado aqui no Brasil. Não que seja ruim, mas a grana que eu tinha pra investir não daria pra encarar ficar meses sem lucro por exemplo.

Uma coisa que você tem que ficar esperto é que seu custo fixo vai existir mensalmente independente do seu lucro, se vc tem que pagar 3k de aluguel por exemplo vai ter que pagar aquilo tendo faturado 10k ou 5k.

Enfim, se quiser mandar mp a gente conversa mais... Vai que tu me convence e a gente vira sócio... =p

boa sorte ai.
Assinatura
http://99vidas.com.br

meiaboca

Cadastro: 04/03/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 11/03/2009 16:07
Amigo a idéia é muito boa, eu e mais um amigo sempre tivemos essa idéia de montar uma, pq somos amantes de games tambem como vc e seu mano. Mais desistimos desse desejo por um tempo, ainda mais nessa crise mundial.
Tenho um conhecido que tem uma loja e dá a impressão que ele fatura legal, mais ele esta num ponto muito bom que fica no centro da cidade. Lojas de bairros não tão movimentados fica mais dificil. Como disse nosso colega é preciso ter uma reserva para os dias "dificeis", pq senão é uma pena investir e depois de uns 4meses fechar.
Mais torço pra vocês e que de tudo certo. Boa sorte!!!
Assinatura
"Se não puder ajudar, atrapalhe. Afinal o importante é participar"

A.matos01

Nível 0

Mensagem publicada em 11/03/2009 16:13
Z.A.R.R.O.S. // Kenny182 // meiaboca

Obrigado pelas dicas e apoios.
Kenny, mandei MP, com umas duvidas, nao sei se tao pertinentes ao assunto, se puder me responder fico mt agradecido.
Assinatura

Onibox

Cadastro: 17/02/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 11/03/2009 17:03
Matos precisar de fornecedor, minha loja, vai virar distribuidora, em breve. Precisando de alguma coisa so falar. Mas so vamos atender com precos melhores revendas. Grande Abraco Artemus
Assinatura
Importacoes Direto da America! Acessorios/Jogos/Consoles! Fale Direto com o Fornecedor!
Msn:Onibox@hotmail.com
Comunidade da loja GAMECORE orkut: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=7693305

Kenny182

Cadastro: 02/04/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 11/03/2009 17:27
A.matos01
Z.A.R.R.O.S. // Kenny182 // meiaboca

Obrigado pelas dicas e apoios.
Kenny, mandei MP, com umas duvidas, nao sei se tao pertinentes ao assunto, se puder me responder fico mt agradecido.

MP Respondida amigo.
Assinatura
http://99vidas.com.br

A.matos01

Nível 0

Mensagem publicada em 11/03/2009 17:32
Onibox
Matos precisar de fornecedor, minha loja, vai virar distribuidora, em breve. Precisando de alguma coisa so falar. Mas so vamos atender com precos melhores revendas. Grande Abraco Artemus

com ctz, vou precisar d fornecedor sim amigo
vou t mandar mp, para trocarmos contato
Assinatura

A.matos01

Nível 0

Mensagem publicada em 12/03/2009 13:41
Devidas MPs respondidas.

Aguardando retorno !
Assinatura

DanYeap

Cadastro: 09/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 12/03/2009 13:46
Cara, legal sua iniciativa, então, acho que o principal da sua loja e ter uma boa imagem, saiba tudo de games e não seja aquele pessoal que tu entra na loja e falam que kung fu panda é bom, e que não sabe que jogo é Fallout 3 e falar que (protopyte) já foi lançado.

Assistência só se tu tiver um especializado, que saiba tudo, porque assistencia meia boa é melhor nem ter.

Assinatura
Steam - DanYeap

PC.
Razer Lachesis 4000 DPI
Razer Megalodon
Monitor 22"
HD 4850
C2Q 8200

Eu já negociei:
elcio_guerra, Aritasp, Tom Hanks, theogenes, deLiz, ricardo.vix, blekibum, mundooposto

gamer4eva

Cadastro: 30/12/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 12/03/2009 14:00
É realmente é muito bom trabalhar com algo que se gosta.
Eu recomendaria a voce antes de tudo fazer um pequeno estudo sobre este ramo.
Pesquisar bem sobre o local(ponto)em que pretende abrir a loja,verificar os preços e produtos hoje oferecidos ao mercado e etc.
Tentar conseguir contatos de bons distribuidores,não adianta apenas eles terem bom preço,tambem é nescessario ue eles sejam muito responsaveis na hora de lhe enviar os produtos,(atrasos nunca são bons).

Particularmente eu acho que o mercado de games usados em lojas ainda é pouco explorado por aqui,mesmo tendo uma boa procura por jogos assim.

Assistencia técnica no local é sempre ótimo ter,mas isso tambem vai depender do profissional que vc contratar,sendo ele efetivo ou terceirizado.
Veja bem se vc tiver um bom técnico ou técnicos bons a tendencia é chegar um volume maior de clientes e possiveis consumidores da sua loja.
Se voce tiver um técnico ou técnicos fracos ou inexperientes a tendencia é voce perder os clientes atuais e ainda possiveis clientes futuros.
Digo a vc por experiencia própia,basta uma loja ter um técnico relaxado para queimar muito o filme dela.
Mas trabalhando direitinho assistencia técnica em games sempre vira um bom dinheiro.
Tambem tem a questão da garantia e dos prazos.
Quanto mais voce for agil e correto melhor para o seu negócio,isso vale para qualquer comércio no geral.

Sobre os preços eu nem sei te dizer,mas a um tempo atras eu já vi box na rua Sta Efigenia que tinham aluguéis que variavam de R$2000,00 até R$4000.00 por mes dependendo do tamanho,hoje eu nem sei como esta o valor.
Boa sorte para voce e abraços.
Assinatura
Sou apenas um qualquer.

Recomendo para necociar estes users:
marcelo360,rafa.baltazar(2x),fdufi,Silvanna,rodrrigoww,@alexhandry@(2x),wagner.notebook,Prado_2008,frankamus2(varias x), venonSPFC, xgames09,fernandonaguarada,MD Paulista, renatinho2009.

Se gostou do meu post,favor clicar no joinha ai do lado,grato.

xgamer2009

Cadastro: 11/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 12/03/2009 14:40
Mensagem apagada pelo moderador
Assinatura
Vendo receptor wirelles para pc utilize até 4 controles / acessorios sem fio do 360 no seu pc apenas R$139,99 produto novo!! Contatos por MP

Quer montar um controle arcade e tem medo de soldar os fios na placa? Eu faço o serviço pra vc contao por MP.

Pessoal vamos jogar street iv ? mE ADD:
gamer tag: xgamesBr09

Possuo:

em pouco tempo terei um player de Blueray:

xgamer2009

Cadastro: 11/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 12/03/2009 15:11
Mensagem apagada pelo moderador
Assinatura
Vendo receptor wirelles para pc utilize até 4 controles / acessorios sem fio do 360 no seu pc apenas R$139,99 produto novo!! Contatos por MP

Quer montar um controle arcade e tem medo de soldar os fios na placa? Eu faço o serviço pra vc contao por MP.

Pessoal vamos jogar street iv ? mE ADD:
gamer tag: xgamesBr09

Possuo:

em pouco tempo terei um player de Blueray:

Onibox

Cadastro: 17/02/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 12/03/2009 17:57
xgamer2009
Poxa ninguem vai vir aqui falar mal do meu comentario?

Pq miguxo? seu comentario foi bom, suscinto e de muita inteligencia! nao tem pq falar mal! mas se vc quiser eu posso dizer q vc e'.. humm...er....pensa.. pensa... Feio! ta bom?
Assinatura
Importacoes Direto da America! Acessorios/Jogos/Consoles! Fale Direto com o Fornecedor!
Msn:Onibox@hotmail.com
Comunidade da loja GAMECORE orkut: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=7693305

A.matos01

Nível 0

Mensagem publicada em 12/03/2009 20:01
Nem tem pq alguem critar q vc disse XGAMER2009, mas bem q podia passar uns fornecedores neh ?
rsrsrs
Assinatura

Games4Fun

Cadastro: 17/10/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 12/03/2009 21:28
A.matos01
Nem tem pq alguem critar q vc disse XGAMER2009, mas bem q podia passar uns fornecedores neh ?
rsrsrs

cara, na boa, nao encare essa de loja não, a não ser q vc tenha muito $$ pra queimar...

mande MP pra saber o porque falo isso....

A.matos01

Nível 0

Mensagem publicada em 12/03/2009 22:47
Games4Fun

Agora fiquei curioso em saber pq .. Mandei MP
Assinatura

Lão_Gamer

Cadastro: 23/07/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 13/03/2009 01:05
aki no centro de Americana-SP pagamos 1.600,00 mensal e vai subir para 2.100,00

sobre a garantia, va vai comprar de algum fornecedor e vc vai assumir o game se der pepino.

no estoque compre de TUDO possivel, claro não vai gastar com buxa q nem vende, mas tem q ter de tudo um pouco na loja. nem que venda uma vez na vida e outra na morte hehehe

no começo terceiriza a assistencia, pois um bom técnico custa caro para um loja. pois no começo vai ter pouco trabalho até pegar uma boa freguesia e começar á ser comentada!

é isso... boa sorte pra vc e seu irmão cara. q tenham boms frutos!
Assinatura
XBOX 360

GangstarrapeR

Cadastro: 29/11/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 13/03/2009 01:09
Cara, conte como fatores principais ao abrir um negócio:

> Fornecedor confiável, primário e secundário - pra não ficar na mão, e sempre oferecer opções diferentes para os clientes.

> Garantia - Sempre busque oferecer uma garantia razoável (1 ano ou +), isso atrái o cliente.

> Capital de Giro - Sempre trabalhe com $$ em caixa pra evitar situações constrangedoras.

De resto é trabalho sério e criterioso, para ganhar credibilidade e mais clientes, sempre.
Assinatura
Premium 60gb Kit Nacional
Gamertag: DouglasIacco
Playing: SFIV & COD 4 (Live)

Negócios 101%: showman, claudio_csg, lolxz, LotusKiller, Butt-Head, on_the_flu, bagggio, pebiwhiper1, Gabbao, 350ml.

Lão_Gamer

Cadastro: 23/07/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 13/03/2009 01:11
há, o atendimento conta muito.
contrate pessoas q saibam atender e que entendam do assunto!
Assinatura
XBOX 360
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última