•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
05/01/2011 00:38

-= JRPGs =- [Guia Oficial] + [Play Time] + [Música]

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   ...  23   24   25   | primeira | anterior | próxima | última

Bioshadow

Cadastro: 24/11/2004

Nível 3

Gente, finalmente criei coragem para criar um tópico sobre JRPGs que eu estava planejando faz séculos, é uma pequena análise de cada JRPG que eu já joguei no Xbox 360, ao terminar os jogos eu irei atualizando o tópico, espero que isso ajude quem esteja procurando bons jogos neste estilo, lembrando que essas notas são dadas por mim, então não me venham com "aí esse jogo não merece essa nota", cada um dá sua própria nota.

FFXIII é do tipo "ame ou odeie", eu simplesmente achei um dos melhores JRPGs desta gen, mesmo sendo linear e pouco explorável no começo jogo proporciona muita diversão, além do show nos gráficos super caprichados que faz você parar o que está fazendo para ficar apreciando as belas paisagens de Gran Pulse.

Geralmente esses jogos que se passam em outro mundo não muda nada, é sempre a mesma vegetação, as mesmas pessoas, o mesmo céu, já Gran Pulse é simplesmente fabuloso, a vegetação, os monstros selvagens, as músicas eo céu são de deixar qualquer um de queixo caído, passa realmente a impressão que estamos em outro planeta.

O mais incrível são os gigantes andando pelo cenário enquanto criaturas selvagens correm naturalmente pelo campo, eu acho que é o sonho de qualquer pessoa viver em um lugar como esse, sorte da Fang e Vanille em ter nascido nesse paraíso.

Ao contrário do que muitos dizem, as batalhas exigem sim estratégias, não é só deixar no ataque automático, pois em lutas mais difíceis contra chefes por exemplo é necessário fazer combos entre magias e ataques físicos, além de suporte para aumentar sua força e cura para não ficar no vermelho.

[audio]11913343[/audio]

RoF é simplesmente fantástico, depois da série "Tales of" tem o melhor sistema de batalha já criado, os gráficos estão ótimos, inclusive as roupas dos personagens, tudo muito detalhado e a OST está impecável mesmo sendo do Motoi Genéricuraba.

Você simplesmente não enjoa dos personagens, pois cada uma deles tem uma vasta coleção de roupas e acessórios, todas desenhadas nos mínimos detalhes, a grande variedade de combinações faz o herói ser único.

Só pelo game não se passar em uma época medieval já foge um pouco do clichê, poucos jogos exploram o mundo "Steampunk" dominado por engrenagens e máquinas a vapor, outra diferença é que os heróis usam armas de fogo ao invés da velha e conhecida arma branca, o que deixa o jogo bem mais estratégico do que simplesmente dar "espadadas".

Quem for fã de RPG não pense 2x em pegar RoF, só peço paciência com o sistema de batalha, que no começo faz você querer desistir do jogo, mas quando você pega o jeito fica simplesmente viciante, querendo entrar em uma batalha atrás da outra.

[audio]11913351[/audio]

ToV aclamado por muitos como o melhor da série "Tales of", me chamou atenção justamente pelo herói não cair na mesmisse, "Yuri" está mais para antagonista, não quer salvar o mundo e muitos menos perdoar seus inimigos, ele decide fazer justiça com suas próprias mãos nas caladas da noite.

Com o sistema de batalha já conhecido pela série, Vesperia não muda nada significamente, a "AI" que assusta em muitos RPGs continua muito bem feita, e os personagens carismáticos já conhecido pelos fãs de "Tales of" não deixam a desejar, é claro que os famosos clichês estão presentes como nas maiorias dos JRPGs, mas nada que tire a graça do jogo.

[audio]11913362[/audio]

LO é uma obra de arte, RPG do jeitinho que eu gosto, sem muita falação, enrolação de ficar indo 30x na mesma dungeon, sem World Map explorável, que na minha opinião só serve para perder tempo com aqueles monstros fracos que aparecem toda hora, história bem diferente pelo fato deles serem "imortais", além de ser interessante ver filhos, netos e esposa entrando no grupo, é praticamente um jogo para família.

Os únicos contras são os nomes dos personagens, um pior que o outro, e pelo fato de ser "Random Battle", odeio quando estou com pressa ou agonizando para achar um save point e fica aparecendo aqueles monstros chatos.

De resto o jogo é perfeito, trilha sonora, gráficos, jogabilidade, etc. É nessas horas que dá orgulho ter um Xbox 360, recomendo para os amantes de RPGs.

Lembrando que o jogo tem uma dificuldade bem elevada, daqueles de morrer mais de 20x no mesmo boss, mas nada que uma boa estratégia não resolva.

[audio]11913375[/audio]

SO: TLH é um jogo muito fraco, não tem ação, a história não "decola" nunca, fica sempre na mesmisse, não tem vilão fixo, o herói não tem carisma algum, só fica chorando pelos cantos, a criança parece ser mais robô que o próprio robô do grupo, 'kay.

Achei muita falta de criatividade você ir para outros planetas e ser exatamente igual a Terra, nada muda, a vegetação é a mesma, as pessoas são as mesmas, até as casas são iguais, única coisa diferente que eu vi foi um elfo e uma mulher gato que é puro clichê, na hora das animações só falto dormir pq são 3 horas de faladeira sem ação alguma, a única coisa que presta é o sistema de batalha, que é em tempo real com um campo vasto para se locomover, de resto o jogo deixa muito a desejar.

[audio]11913392[/audio]

ES tinha tudo para ser uma obra de arte, música clássica magnífica, belos gráficos, sistema de batalha divertido e viciante, mas o que deu errado afinal? Enredo extremamente bobo, personagens sem personalidade e jogabilidade linear, você termina uma dungeon e dois minutos depois já está em outra, enjoando facilmente do jogo e é claro, os famosos clichês.

A game conta a história do pianista "Frédéric Chopin" em seu leito de morte, que está em coma no mundo real, assim vivendo em um outro mundo que segundo Chopin, foi criado por ele mesmo. O sistema de batalha é uma mistura de turnos com tempo real, além de atacar é claro você também pode tirar fotos, este é o jeito de se conseguir dinheiro, mas muito mal executado, pois com apenas algumas fotos você consegue dinheiro para se virar até o fim do jogo.

[audio]11913417[/audio]

PSU é um dos poucos RPGs futurísticos, com gráficos medianos, pois foi um dos primeiros jogos para o Xbox 360, a série é conhecida também por ser um jogo online, aonde pessoas do mundo todo se encontram em salas para completar missões, mas "Universe" tem um modo single player mediano, com uma história básica e o sistema de batalha em tempo real já conhecido pela série.

O jogo tem dois grandes problemas, o primeiro são as dungeons gigantes, fazendo você passar horas nelas, a repetição de cenários faz com que você enjoe e se perca várias vezes. O outro grande problema é a "AI" dos parceiros, se você se afastar um pouco deles, eles simplesmente ficam parados a sua espera, ou pior, ficam presos no cenário enquanto você apanha.

[audio]11913423[/audio]

BD é um jogo com cara de anime, desenhado pelo aclamado Akira Toriyama foi um dos primeiros RPGs para Xbox 360, tem um sistema de batalha por turnos igual ao de "Lost Odyssey", pois foi produzido pelo mesmo time, até o nome das habilidades são os mesmos.

O diferencial de Blue Dragon é que não é herói que luta, mas sim suas sombras, que ao escolher sua especialidade (magia negra, magia branca, ladrão, defensivo, ofensivo etc) ele aprende depois de algumas batalhas.

[audio]11913438[/audio]

Nier com certeza tem uma das melhores OSTs já produzidas no mundo dos games, se não a melhor, mas infelizmente esqueceram de caprichar no jogo em si também, a jogabilidade é travada, existem pouquíssimas dungeons no jogo, o que faz com que o herói volte várias vezes na mesma, deixando o jogador enjoado.

Nier mistura cenários pós-apocalíptico com medievais, aonde a humanidade tenta recomeçar suas vidas do zero, com batalhas épicas em tempo real, conta a história de um pai que busca desesperadamente uma cura para a sua filha doente, em um mundo repleto de criaturas estranhas em forma de sombras, tudo ao bom e velho estilo "Action RPG". Foi lançado em duas versões, "Gestalt" que conta a história do pai e sua filha e "Replicant", um jovem de cabelos brancos e sua pequena irmã.

[audio]11913529[/audio]

MCII é o típico "Dungeon Explorer" ou "MMOff RPG", o que diverte bastante, se não fosse pela enxurrada de clichês que chega a broxar o jogador, e como se tudo isso não bastasse a "AI" dos seus parceiros chega a dar raiva, pelo fato de apenas dois atacar um inimigo enquanto o outro fica apenas olhando de longe, o que torna inútil seu 3º membro do grupo.

Magna Carta II não merece ser levado a sério pela suas história enjoativa e desgastada, mas serve para passar o tempo quando não tiver nada melhor para jogar.

[audio]11913505[/audio]

IU traz uma história bem básica, a lua e o planeta estão presos por correntes, e nessa lua vive um deus mal que criou uma chuva capaz de transformar pessoas em monstros, um grupo decide liberar seu planeta dessas correntes que os prendem a lua.

Infelizmente o jogo traz dois problemas irritantes, o primeiro são as cutscenes excessivas, que faz você querer pegar uma pipoca enquanto assiste, de tão longadouras que são, deixando o jogo com pouca ação, ou seja, você mais assiste do que joga. O segundo problema é um que faz você querer desistir do game, dungeons gigantescas sem save point antes do chefe, horas e horas lutando, resolvendo puzzles, pegando itens e ganhando experiência, para quando chegar no boss ser cruelmente massacrado e imediatamente levado para a tão odiada tela de "Game Over", sem direito ao tão amado "Retry" ou "Try Again".

O sistema de batalha de "Infinite Undiscovery" é em tempo real sem troca de tela, podendo ter até 4 personagens por party, existe uma grande variedade de parceiros, porém você só poderá jogar com o herói, eo resto fica a cargo da CPU. O que mais me chamou atenção neste jogo foi o sistema de party, existem 3, a principal do herói, e outras duas para a CPU controlar, totalizando 12 personagens ao mesmo tempo na mesma tela, com uma "AI" bem arquitetada. Em algumas dungeons podemos ver os grupos se interagindo uns com os outros, por exemplo, seu grupo está sendo atacado por arqueiros do segundo andar, logo a 2ª party passa pelo andar derrotando os inimigos e facilitando a passagem do herói, mas infelizmente nem sempre os grupos extras estão acessíveis.

Mensagem editada pelo usuário Bioshadow em 05/08/2011 18:19.
Assinatura
Jogando

Bioshock Infinite

Mega Tópicos:

Guia JRPGs Xbox360

Bioshadow

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 00:38

TLR não empolga muito com seu enredo genérico, como salvar sua irmã sequestrada em meio a uma guerra entre reinos, porém o ponto forte deste game além dos belos gráficos é o incrível sistema de batalha que coloca uma grande quantidade de personagens lutando mesmo quando o jogador não deu ordem de ataque, uma mistura de turnos com quick time event.

O sistema de batalha consiste em tropas chamadas "Unions", são 5 Unions ao todo, cada tropa pode ter no máximo 5 membros, sendo obrigatório ter um líder ou mais caso queira, existem mais de 4 raças, Mitra (humano), Yama (Peixe), Qsiti (Lagarto), e Sovani (Gato de 4 braços), todos podem ser recrutados para a sua Union, desde líderes situados nas guildas das cidades a soldados do seu reino, cada um com sua especialidade e características próprias, como ataques físicos, magias, curas, armadilhas, etc. Em meio a tudo isso ainda há vários tipos de comandos além do básico "Atacar" e "Magia", conforme a sua situação na luta, as opções mudam podendo bolar inúmeros tipos de estratégias que podem beneficiar o herói ou o inimigo.

Existe uma vasta variedade de dungeons espalhadas pelo World Map do jogo, muitas delas são liberadas por quests, ou pelas ramificações das mesmas, mas infelizmente são muito curtas, podendo ser terminadas em questão de minutos, sem ao menos entrar em uma luta, pois há uma opção de "congelar" o tempo para que você linke os inimigos em uma batalha só ou fuja do mesmo, o que facilitou bem o game, além da trilha sonora não ser nada excepcional.

Infelizmente o jogo traz muitos problemas em sua programação, como slowdowns nas batalhas (pelo fato de ter muitos personagens na mesma tela), carregamento demorado nos gráficos (é possível ver até seu modelo crú por alguns segundos), excessos de loadings (ao entrar em algum local e ao sair, antes e depois das batalhas), inimigos repetitivos (só mudando as cores), dificuldade má implantada (quanto mais forte você fica mais os inimigos também ficam), e as opções de ataques, que nem sempre são escolhidas por você, e sim pelo jogo que dá as opções que lhe convém, quebrando totalmente a estratégia do jogador.

Mesmo tendo todos esses defeitos, TLR é um ótimo game, que nenhum fã de JRPG pode deixar passar, só é exigido muita paciência para bolar extratégias e não jogar o controle na parede de raiva com os constantes game overs.

Mensagem editada pelo usuário Bioshadow em 05/08/2011 18:19.
Assinatura
Jogando

Bioshock Infinite

Mega Tópicos:

Guia JRPGs Xbox360

Bioshadow

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 00:39
Reservado
Assinatura
Jogando

Bioshock Infinite

Mega Tópicos:

Guia JRPGs Xbox360

Bioshadow

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 00:40
Reservado
Assinatura
Jogando

Bioshock Infinite

Mega Tópicos:

Guia JRPGs Xbox360

The sunnyside

Cadastro: 20/11/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 05/01/2011 00:58
5 Stars
Ótimo tópico,parabéns.
Assinatura

Gamertag Pedro TFOD
Jogos Call of duty:Black ops, Red dead redemption,Gears of war 2 e Operation flashpoint: Red river.

RESER

Cadastro: 04/05/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 01:08
eu quero ibagens
Assinatura
PS3, PS2, PSP, WII , NDS, PC, X360

Add quem quiser jogar Rockband e GuitarHero no PS3

Cloud Strife 7

Cadastro: 30/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2011 01:50
Bom guia pra quem não jogou todos os jrpgs do xbox 360!

Só acho que vc exagerou no 10 de FF 13, pela linealiridade merece perder uns 2 pontos!
Assinatura
- Jasper HD 120 GB
- Slim 250 GB
Jogando:
PES 2011 (Vicio frenético) Need For Speed Shift (Carro sabão) Assasins Creed Brotherhood

IDOLATRO:
MASS EFFECT 2 SENSACIONAL

CORINTIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!

Pnunes

Cadastro: 30/06/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 02:11
Bom tópico
No momento estou jogando Magna Carta 2 e estou achando interessante
Já joguei práticamente todos listados por vc e achei bem coerente suas análises
.
.
Para mim os melhores JRPGs da geração em consoles HD são:
01 -FF13
02 - Valkyria Chronicles
03 - Tales of Vesperia
04 - Resonance of Fate
05 - Lost Odyssey
06 - Eternal Sonata
07 - Nier
08 - Magna Carta 2
09 - Star Ocean the Last Hope
10 - Last Remnant
.
PIOR JRPG DA GERAÇÃO - Infinity Undescovery
.
Ainda não joguei o Blue Dragon
05 estrelas pelo tópico

Mensagem editada pelo usuário Pnunes em 05/01/2011 02:37.
Assinatura
Simon XXX - O user mais carismático ever !!!
O talismã que me protege dos ISTAS e mal-intencionados

Simon XXX

Pnunes, você é um dos users mais gente fina do Notícias! Todo post seu eu positivo sem nem ler, pois já sei que é post de qualidade! Cara imparcial de bem com a vida! Te admiro brother!

Feijão Verde

Cadastro: 06/11/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2011 02:33
Belo topico eu já ia pegar todos esses que você deu 10, agora eu pego mermo...hehe.
Assinatura
Xbox 360 elite Jasper(sem live por enquanto)

Notebook Sony Vaio VPC-EB16FXW i3/4Gb/500Gb/15.5

Nintedo ds lite!!

Jogando: NBA 2K11(PC), Professor Layton and the diabolical box(DS), Unreal Tournament 3 ...
Platinados: COD MW2, Assasin's Creed 2, DMC 4, Batman AA.
Ultimo zerado: Halo Reach.

Danilo_Battousai

Cadastro: 18/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2011 02:45
ótima iniciativa achei muito interessante
na minha opinião só precisa mudar algumas coisinhas
1 - nota 10 significa que o jogo é perfeito então com certeza vc tem que refazer essas notas dae independente de algum fanboy defender esse ou outro jogo
2- bota umas ibagens ae que a galera gosta mais

no mais o tópico tá rox, certeza que vai melhorar mais ainda com o tempo
Assinatura
Campeão da Champions League Pes2010

250gb
Gamer Tag: AgenteBattousai
"Tenso, Logo Existo"

_{H}net_xxx

Cadastro: 12/06/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 05/01/2011 07:03
fechei ontem Blue Dragon, muito bom, mesmo depois de fechar o jogo ainda há muita coisa a se fazer!
Assinatura
Panela ALVIVERDE @ Sociedade Esportiva Palmeiras .

Deixado pra morrer

Cadastro: 04/12/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2011 07:40
TÓPICO MARAVILHOSO! senti até vergonha do tópica meia-boca que fiz sobre rpgs semana passada... rs

5 estrelas e positivado bioshadow!

Depois que jogar FF13 eu tambem postarei um review
Assinatura
TV de Plasma Samsung 50´´

_______Playstation 3 320GB com Playstation Move
Games:
Final Fantasy XIII
Gran Turismo 5
Resident Evil 5
Sports Champion

_______Xbox 360 Slim Halo Reach Limited Edition
Games:
Red Dead Redemption
Halo Reach
Tomb Raider: Underworld
Super Street Fighter IV

[ tiago ]

Cadastro: 15/03/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 07:55
Ótimo tópico, adorei os banners ! Mas acho que ficaria melhor se centralizasse-os.

Tô jogando Blue Dragon, terminei o disco 1 recentemente, tô gostando bastante !

Visual bonitinho, história legalzinha, sistema de batalha simples porém objetivo.

Final Fantasy XIII terminei, simplesmente foda. Vítima de preconceito de gente que nem jogou até o final.

O sistema de batalha é bom demais !

Lost Odyssey desencanei de pegar porque dizem que tem loadings à rodo...
Assinatura
- 1

AndreyVillar

Cadastro: 25/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 05/01/2011 08:46
To jogando Resonance of Fate, o jogo é fantástico.

Gostei muito da dificuldade do jogo, obrigando a montar estratégias nos combates, principalmente nos chefes, em que é quase obrigatório montar um tri-atack "certeiro".

A personalização dos personagens e armas é incrível! E o visual, apersar de gráficos "normais" é fantástico!

PS.: São exclusivos do PS3, mas tem Valkyria Chronicles, que pra mim entra no top10 jogos da geração. E White Knight Chronicles, que apesar de ter alguns defeitihnos chatos, é um ótimo RPG, com um ótimo sistema on-line

Mensagem editada pelo usuário AndreyVillar em 05/01/2011 08:52.
Assinatura
E di Amore e di Vita

PlayStation 3 Slim 120GB + On Move

PlayStation Portable 3000

PSN ID: VillarAndrey

Lightning

Davimm

Cadastro: 01/01/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 05/01/2011 09:05
bom tópico..bem trabalho e informativo..5* depois leio com calma
Assinatura
Steam Davimm

Dansonata

Cadastro: 31/08/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 05/01/2011 09:13
Parabéns pelo tópico, Bio! 5*

Ignorei todas as ofensas dirigidas ao FFXIII e estou jogando. Acabei de chegar no Gran Pulse e pareço uma criança. Muito lugar pra ir, muito Cie'Th pra ajudar, muito Crystaryum pra evoluir, muito Bahamut King pra matar ...
Assinatura
"Este era só o vigia? Então enforque-o por último para que possa vigiar os outros."
Robb Stark

Recomendações - Aqui

PSN id: Danso_rd
Trocajogo: Dansonata

VENDO COLEÇÃO DE FINAL FANTASY

Parvalhão

Cadastro: 09/12/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 05/01/2011 09:39
Parabéns pela iniciativa amigo!

Vc já reparou que a maioria das pessoas que gostam de RPG e que JOGARAM Final Fantasy XIII têm opiniões completamente diferentes da enxurrada de críticas que geralmente lemos?

Digo os que jogaram até o fim mesmo! Não os que desistiram após 5 horas!

E digo os que gostam de RPG mesmo, não os que necessitam que juntem um TPS com o gênero (Mass Effect é fantástico, deixo claro).

FF XIII é um grande jogo, com uma estória fantástica e lutas deliciosas.

5 estrelinhas para vc, mas não deixe de evoluir o tópico hein!
Assinatura
O Maior Idiota do VT!

Eu desenhado por
ekekek - Crossfader - Jakolino Freitas - Pão com sal - basinguinho - LLort - artnoC - Cycy - Olá Vale Tudo - Chiicletii - Dansonata - Caco - Moreno_Seczey - sam_raziel - Brad Bellick - Lunática - Kamisama pode ser cruel - mlk dahora - RatosAristotélicos - fand - Sazaki - mars - Loko de linguiça - Zehmnas - giovanni

bloo

Cadastro: 19/05/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 09:40
gostei dos banners e do tópico.....

apesar de gostar de FXIII, acho que 10 é muito. A estória é muito boa, o sistema de batalhas é bem legal, mas todo conjunto não vale tudo isso.
Assinatura
-Quem é a princesinha do papai?!...Filha, solta isso, solta...solta esse cabo (chegando mais perto, sem assutá-la pra tirar o cabo das mãos dela).

- UHoooooooooooo(balançando os braços com euforia)

-Não puuux....Nãaaaaao!!! (corri pra tirar minha princesa do lugar)

CABUM!! (um forte estrondo e algo grande e preto e grande se espatifando no chão).

-Meu PS3.....Ufa! que bom que não caiu!!! Amor, vc não vai poder ver televisão nesse feriadão....o receptor da SKY quebrou....

Long Live

Cadastro: 04/06/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 05/01/2011 10:03
Parabens cara, belo topico.

Estou jogando ToV no momento, ainda nao engrenou e a historia esta bem boba, mas isso é comum em Tales of, entao vou aguardar ainda para melhorar.

E ja estou comprando o LO, que acho que deve ser muito bom tbm.

Os proximos serão Blue Dragon e RoF.
Assinatura
gamertag: Long Live F360
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   ...  23   24   25   | primeira | anterior | próxima | última